• Projeto que estimula reciclagem gera renda em duas comunidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2016 09:45

    O prefeito Rubens Bomtempo acompanhou ontem a ação Pet Zero, que chegou no último sábado no Bairro da Glória, em Corrêas. O projeto é desenvolvido pela Comdep, que compra garrafas pet, latinhas de alumínio e itens de vidro dos moradores para realizar a reciclagem por R$ 0,08 a unidade. Até o momento, foram recolhidos 35.732 mil unidades, gerando quase R$ 3 mil de renda extra para a comunidade.

    Os funcionários da Comdep estarão no bairro até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h30. “O Pet Zero é importante para conscientizar a população, pois mostra aos moradores qual a destinação correta dos materiais que não são recicláveis. Podemos constatar que a realização deste programa no Bairro da Glória foi muito bem recebida pela comunidade. Os moradores participam ativamente”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

    De acordo com o presidente da Comdep, Leonardo França, o envolvimento da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto. “É uma ação que beneficia tanto o meio ambiente, pois impede que o material seja descartado na natureza, quanto a comunidade local, que ganha uma renda extra. A nossa ideia é expandir esta proposta, que vem sendo realizada com sucesso, para outras regiões da cidade”, afirmou Leonardo França.

    Os irmãos Júlia Maria e Hugo da Silva Dias, de 15 anos e seis anos, estavam animados com a ação. “Trouxemos seis sacos. Vou colocar o dinheiro no cofre para fazer minha festa de aniversário”, disse o pequeno Hugo. “Recolhemos 406 latinhas, se der tempo vamos trazer mais”, disse Júlia.  A dona de casa Neuza Helena dos Santos Pereira, de 57 anos, também participou da ação. “Tenho muitas embalagens de cloro, água sanitária, detergente. É melhor trazer pra cá do que deixar em casa”, contou.

    O Pet Zero começou na comunidade do Atílio Maroti, em maio, quando foram recolhidas 48 mil unidades. A ação também começou ontem, no Alto Independência. A previsão é recolher no bairro, mais de 100 mil unidades.

    Últimas