• Projeto literário “Novos Voos de Trololó” leva arte circense a escolas municipais de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Durante o mês de abril, o projeto literário “Novos Voos de Trololó” estará em pleno vigor em algumas escolas municipais de Petrópolis. Idealizado pelo petropolitano Madson José Carvalho e executado pelo grupo Teatro Circense Andança – Madson José, Renata Alves e Luisa Alves – com a colaboração de Pedro Fernandes, o projeto visa inspirar e envolver os estudantes por meio da arte e da literatura.

    As apresentações e atividades propostas, que começaram nessa quarta-feira (10), prometem cativar os alunos de quatro escolas municipais, a Escola Municipal Alto Independência; Escola Municipal Leonardo Boff; Escola Municipal de Educação Especial Santos Dumont, nesta com intérprete de Libras; e Escola Municipal São José do Caetitu.

    Foto: Divulgação

    A programação inclui a contação da história “Cacareco Conta Trololó”, protagonizada por Madson José, conhecido como Palhaço Cacareco, e a leitura dramatizada de “Trololó e Aquelas duas”, com a participação das talentosas palhaças Broinha (Luisa Alves) e Marmelada (Renata Alves). Além das apresentações, serão conduzidas oficinas teatrais para ampliar o contato dos alunos com as artes cênicas.

    Com uma carreira de 35 anos dedicados ao teatro e à palhaçaria, Madson José compartilha sua motivação para o projeto. “A proposta surgiu da nossa vontade [minha, da Renata e da Luisa] de fazermos alguma atividade em escolas públicas que tivessem inspiração no livro “Mulinha Trololó”, publicado pela Editora Bem Cultural. O que me encanta é a possibilidade de realizar encontros com as pessoas, sejam crianças, adultos, pessoas com deficiência ou idosos, mediado por uma atividade artística.”

    O projeto “Novos Voos de Trololó” é patrocinado pelo Instituto Municipal de Cultura e pela Prefeitura de Petrópolis, contando com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

    Últimas