Projeto “Leia Mulheres” marcado para hoje na Casa Cláudio de Souza

  • 05/04/2017 09:05

    A Casa de Cláudio de Souza sedia hoje, a partir das 19h, o encontro “Leia Mulheres”. A leitura irá acontecer sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês e será dinamizada por Linda Feitoza, Fernanda Joia e Rosane Marques. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 

    Segundo as organizadoras, o “Leia Mulheres” tem como objetivo não só trocar ideias e impressões sobre leituras previamente realizadas, mas valorizar as escritoras trazendo e promovendo o equilíbrio e, dessa forma, minimizar a desigualdade de gênero na literatura. 

    O movimento teve início com a escritora britânica Joanna Walsh, que criou o projeto com foco de ler e discutir apenas obras produzidas por mulheres. Walsh argumenta que o público feminino deve ler obras de escritoras e valorizar as profissionais do mundo editorial apreciando seus artigos.

    Inspiradas nessa iniciativa, as brasileiras Juliana Gomes, consultora de marketing, e as jornalistas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, criaram o clube de leitura com o mesmo nome no Brasil. O primeiro encontro ocorreu em março, em São Paulo. Posteriormente, o projeto percorreu várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, até chegar a Brasília. Atualmente, trinta cidades acolhem o projeto, sendo Petrópolis a vigésima nona.

    A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, nº 247, Centro. Mais informações pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.


    Últimas