• Projeto Grão em Grão está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2021 19:22
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Projeto Grão em Grão está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos. As turmas presenciais que haviam sido suspensas por causa da pandemia, serão retomadas observando todos os protocolos de segurança, com distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscaras. As aulas acontecem na Avenida Leopoldina, 590, em Nogueira. 

    Há vagas para o curso de Informática Básica, o conteúdo é o programa Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet, para jovens e adultos a partir de 14 anos. As aulas acontecem todas às terças-feiras de 15h às 16h30. Também há vagas para alfabetização de adultos todas às terças-feiras de 13h às 15h. Aulas de Inglês estão disponíveis para iniciantes às quintas-feiras, de 15h às 16h30.

    O Clube do Artesanato ensina diferentes técnicas para meninas de 13 a 17 anos, todas às quartas-feiras de 14h às 16h. No Artesanato em Feltro as alunas aprendem a confeccionar lindas peças em feltro bordado e personalizá-las. O curso é destinado a quem quer aprender a técnica para presentear, decorar e até vender, já de olho nas festas de fim de ano. 

    No curso profissionalizante de Costura Industrial ensina o uso das máquinas overloque, reta e colarete, e prepara os participantes para trabalhar no mercado de confecção. As aulas acontecem às terças de 13h às 16h30 horas, para maiores de 18 anos. 

    Nos esportes, o Grão em Grão oferece a Escolinha de Voleibol Grão Vôlei para meninos e meninas de 8 a 18 anos. A garotada treina e disputa com outros grupos da cidade para exercitar e aprender os fundamentos do esporte. Interessados podem fazer uma ficha de inscrição e aguardar a disponibilidade de vagas. As turmas são divididas por faixa etária. 

     As aulas de Jiu-Jitsu acontecem às terças e quintas-feiras, para meninos e meninas de 10 a 13 anos no horário de 18h às 19h e a partir de 14 anos (jovens e adultos) de 19h às 20h30. Outros cursos como Patchwork, Culinária, Cabeleireiro, Design de sobrancelha, Crochê, Tricô, Redação, Ateliê do Saber, Bolsas e Necessaires, estão previstos para serem retomados ainda neste ano.

    Antes da pandemia, mais 500 alunos por ano se beneficiaram dos cursos gratuitos oferecidos pelo Grão. O projeto social conta com cem voluntários que participam oferecendo aulas, costurando enxovais de bebê ou roupas para idosos, produzindo fraldas ou ajudando de alguma forma. 

    Todos os cursos têm mensalidade gratuita, é solicitada apenas uma doação de R$20 para a matrícula e o aluno ganha uma camiseta do Grão.  Para informações e matrícula os interessados devem ir ao Grão, que fica na Avenida Leopoldina, nº 590, em Nogueira, ao lado da Igreja de Santo Antônio e Santo Agostinho. Apresentar o CPF, identidade e comprovante de residência. 

    Rifa do Grão em Grão

    De grão em grão o projeto desenvolve várias atividades para arrecadar doações para manter em dia as despesas. O Grão está realizando uma rifa com 5 prêmios: 1 Relógio masculino Curren, 1 Colcha solteiro,1 Kit com peças artesanais (casaquinho Bebê, Necessaire), 2 Sousplat com guardanapos de pano e 1 Tigela com alça para caldo. O valor é de R$5 e o sorteio acontecerá dia 9 de setembro. Pode ser adquirida via PIX (24988021107) ou na secretaria do Grão.

    Para mais informações pelos telefones: (24) 2221.5634 e (24) 98802-1107 

    Últimas