• Projeto em Secretário capacita jovens em “Guardiões Ambientais”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2021 15:14
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Movimento Secretário Sustentável selecionou doze adolescentes e jovens locais para participarem de uma capacitação em Educação Ambiental, para a formação em “Guardiões Ambientais”. O projeto tem como objetivo divulgar a importância da biodiversidade, da preservação ambiental e da valorização local. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 20, na sede do Instituto Caminho da Roça (ICR). 

    Durante oito meses, os alunos terão aulas conceituais e práticas em campo, conduzidas por educadores ambientais. Também contarão com palestras de convidados especializados nas temáticas ambientais e sociais. Entre os temas abordados destacam-se: água, lixo, saneamento, floresta e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030/ONU. Ao final do curso, os alunos apresentaram três propostas de projetos a serem implementados em Secretário.

    Esta capacitação faz parte do Movimento Secretário Sustentável, uma parceria entre o poder público de Petrópolis, moradores da região e o Instituto Caminho da Roça (ICR). Também está prevista a construção de duas cabines da Guarda Civil Municipal, com recursos dos moradores e sitiantes, na Praça do Centro e na Estrada da Rocinha, próxima a cachoeira. Além do replantio da margem e melhorias no acesso.

    Últimas