• Projeto do Cefet/RJ campus Petrópolis oferta curso on-line de educação financeira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2021 15:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A partir do dia 11 de maio, o projeto de extensão “Educação Financeira”, do Cefet/RJ campus Petrópolis, oferece um curso remoto e gratuito. No total, serão nove encontros que visam apresentar a educação financeira como um instrumento para se obter o equilíbrio nas finanças. As aulas, que serão ministradas pelo professor da unidade Felipe Mondaini, acontecerão às terças-feiras, das 18h30 às 20h.

    O curso é aberto ao público em geral, entretanto voltado principalmente para à comunidade externa. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 16 de abril, até o dia 5 de maio pelo link bit.ly/edfinanceira-cefetpet-inscricao.

    Saiba mais sobre o projeto e o curso

    O nível de endividamento de uma população é diretamente proporcional a falta de educação financeira da mesma. Por essa razão, diversas iniciativas público-privadas, em esforços cada vez mais frequentes, buscam tornar o tema usual nas diversas esferas da sociedade. Infelizmente, o tópico não costuma ser acessível a todos de maneira gratuita, o que reduz e restringe o público-alvo.

    “A educação financeira costuma ser associada, de maneira equivocada, ao armazenamento de dinheiro despropositado, avareza, ganância, quando, na verdade, é um instrumento para se obter um equilíbrio na vida financeira. Aliás, é muito mais que isso. É ter a tranquilidade de tomar as melhores decisões diante dos diferentes cenários à frente, por meio de escolhas que trarão uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. Desta maneira, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e, ao mesmo tempo, obter uma garantia para eventuais imprevistos”, destacou Felipe Mondaini.

    A proposta do projeto é ofertar um curso, que abordará os seguintes tópicos: a importância da educação financeira no Brasil, causas do endividamento pessoal, planejamento familiar, perfis do investidor, poder dos juros compostos, indicadores econômicos (inflação, taxa Selic e CDI), principais formas de investimento do brasileiro, investimentos em renda fixa, principais taxas de investimento, corretoras de investimento x bancos digitais, a bolsa de valores e seus produtos.

    Confira as informações sobre o curso

    Início do curso: 11/05/2021

    Período: terças-feiras, das 18h30 às 20h.

    Inscrições: de 16/04 a 05/05 pelo link bit.ly/edfinanceira-cefetpet-inscricao

    Público-alvo: aberto a todos os públicos, mas voltado preferencialmente à comunidade externa.

    Coordenador: Felipe Mondaini, doutor em Física pela UFRJ e professor do Cefet/RJ campus Petrópolis

    E-mail: projetoedfinanceira21@gmail.com

    Últimas