• Projeto de hospital da cidade proporciona visita especial à paciente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2022 10:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A semana terminou com alegria na pediatria do Hospital Santa Teresa. Para diminuir a saudade que a paciente Ana Beatriz, de 11 anos, estava da sua “cãopanheira” Mel, a equipe da unidade se uniu à família para preparar uma surpresa e tanto para ela: a Yorkshire, de quatro anos, que estava em casa, triste e sem apetite, visitou Ana depois de 11 dias de internação.

    O grande reencontro: Ana e Mel, após 11 dias, matam a saudade.
    Foto: Divulgação

    A família conta que esta foi a primeira vez que as duas se separaram e que não existe dúvida de que a visita vai ajudar no tratamento. “Já estávamos há alguns dias pensando em fazer essa surpresa. A ideia foi acolhida prontamente pela equipe e, em especial pela enfermeira Marina que nos deu toda a ajuda. A Ana estava com muita saudade da Mel. Temos certeza de que a visita vai contribuir para o tratamento dela, afinal, alegria também ajuda na imunidade”, comemorou o pai Murilo de Souza.  

    Depois da visita especial, a menina era só sorrisos e contou que já se sente muito melhor. “Fiquei muito feliz, realizada e agradecida. Estou ansiosa para voltar para casa”, disse garantindo que a Mel também ficou muito feliz em poder vê-la. 

    A ação é parte do movimento “O que importa para você?” que, desde 2016, é realizado no Hospital Santa Teresa com o intuito de cuidar dos pacientes de forma integral para além da patologia. 

    Últimas