• Projeto Costurando com Amor produz e doa mais de 1,5 mil máscaras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2020 11:01

    O projeto social da Comac Costurando com Amor já produziu e doou, desde o início da pandemia de Covid-19, mais de 1,5 mil máscaras de proteção. A maior parte foi distribuída para colaboradores da instituição – boa parte deles é de idosos.

    O projeto oferece cursos de costura para a população, mas com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia, o início das aulas previsto para março foi adiado. Foi então que a coordenadora do Costurando com Amor, Fátima Bastos, decidiu fazer o que mais gosta e começou a produzir máscaras com tecidos doados para a instituição.

    “Tenho mais de 70 anos, não poderia sair de casa e colocar a minha vida e da minha família em risco, mas também, não iria conseguir ficar parada. Trabalho desde os meus 14 anos. Queria contribuir com o meu país e com a minha cidade neste momento tão difícil e encontrei na fabricação das máscaras uma forma de ajudar”, disse.

    Fátima realiza todo o processo de fabricação, que inclui selecionar, cortar os tecidos, costurar, lavar, passar em embalar cada máscara. De abril a julho foram confeccionadas 1,5 mil máscaras e a previsão é chegar ao total de até 2,5 mil até o final de agosto.

    Últimas