Projeto contempla crianças de Petrópolis a um mergulho histórico
A instituição petropolitana Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência Sadias (Sadias), em parceria com a Secretaria de Integração Metropolitana do Município do Rio de Janeiro, realiza o projeto “Integração Metropolitana – Nos Tempos do Imperador” no decorrer deste ano. A iniciativa contemplou crianças de comunidades petropolitanas. As ações foram patrocinadas pelo “Integra Rio”.
O Projeto
Os profissionais contratados pelo Grupo Sadias passaram por um estudo preparatório do trabalho histórico. As crianças que participaram dos eventos tiveram palestras e seminários cuja aprendizagem foi a primeira etapa do projeto. A segunda etapa foram os eventos, visitas aos pontos turísticos e históricos: Quinta da Boa Vista e Jardim Botânico. Locais que permitem a “Integração Metropolitana – Nos Tempos do Imperador”.
Integra Rio
O Programa Integra Rio, ao todo, patrocina até 172 projetos espalhados na Região Metropolitana do Rio. O objetivo principal é promover ações integrativas entre a capital e as demais cidades do Estado, por meio de apoio financeiro para propostas que privilegiem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias nas áreas da cultura, turismo e pesquisa.
Sadias
A Sadias desenvolve em Petrópolis, no bairro Quitandinha, um projeto com os moradores da comunidade e adjacências, com oficinas de artesanato, reforço escolar, artes marciais, dança e culinária. Cerca de 200 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, participam do projeto, que é realizado no contraturno escolar.