• Projeto Castra Corrêas, em Petrópolis, completa um ano; iniciativa já castrou dezenas de animais no bairro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2023 10:00
    Por Helen Salgado

    Esta semana, o Projeto Castra Corrêas, em Petrópolis, completou um ano. A iniciativa de castrar animais teve início a partir da coleta seletiva que acontece no local. Todos os custos das castrações são pagas através do valor arrecadado com o material reciclado.

    Foto: Catarina Maul

    A proposta à Associação de Moradores e Amigos de Corrêas foi de Catarina Maul. Segundo ela, atualmente o projeto castra uma média de cinco animais por mês. O projeto também tem auxiliado nas adoções, segundo a idealizadora, visto que é mais fácil doar um animal já castrado.

    Renda

    A coordenadora do Castra Corrêas explica, ainda, que a coleta seletiva e o direcionamento do que é reciclável tem sido solução para muitas causas, inclusive para a renda de famílias, através da venda do material. “O que fizemos em Corrêas foi envolver a cidade, a comunidade petropolitana e direcionar a verba arrecadada para o pagamento das castrações.”, conta.

    O Projeto Ambiental Corrêas arrecada lacres de latinhas de alumínio, tampinhas plásticas de refrigerante e água, tampinhas de produtos de limpeza, potes de plástico e frascos plásticos de remédio.

    Pontos de coleta

    Há mais de 50 pontos de coleta, entre eles escolas municipais, estaduais, universidades, comércios do bairro, condomínios, lojas, além de cidadãos comuns que recolhem dos amigos e direcionam para o projeto. O ponto de coleta central é a Academia Nadar, localizada na Estrada do Caetitu, em Corrêas. De lá, já saíram, durante este ano, diversas toneladas de material reciclável.

    Além da Academia Nadar, há outros pontos de coleta como a Sede da Associação de Moradores de Corrêas, na Estrada União e Indústria, 4.672 – Corrêas; Auá Hostel, na Estrada do Bonfim, 3.048; E. M. Josemar Contage, na Rua Castro Alves, 80 – Corrêas; Universidade Estácio de Sá, na Rua Bingen, e muitos outros locais.

    Para conferir todos os pontos de coleta e acessar mais informações sobre o projeto, basta acessar o Instagram @castracorreas.

    Últimas