• Projeto ‘Amor Delivery’ estimula adoção virtual de cães e gatos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2020 10:25

    Para estimular as adoções de animais, que têm sido frequentemente abandonados durante a pandemia, o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal (Supan), criou o projeto “Amor Delivery”, que resgata cães e gatos em condições de abandono e maus tratos em todo o estado e os coloca para adoção em ações virtuais nas redes sociais da pasta.

    “Nosso objetivo é minimizar os impactos causados pela terrível ação de abandono e maus tratos. Recebemos as demandas e iniciamos o processo de logística para as adoções. Mas tudo é feito com cautela. Os animais só são disponibilizados para adoção após alta clínica. Também fazemos uma entrevista com o adotante para saber se é apto a receber o animal”, ressaltou a subsecretária de Proteção e Bem Estar Animal do Estado, Karla de Lucas, que completou:

    “O ‘Amor Delivery’ resgata animais em condições de abandono e maus tratos em todo território fluminense quando o denunciante disponibiliza um lar temporário. Isso acontece porque a subsecretaria não conta com um abrigo. Desta forma, agentes da SUPAN realizam assistência clínica até que seja feita a adoção”, disse.

    Como adotar

    O processo para conhecer os animais é simples – uma espécie de ‘book’ com as fotos dos animais é disponibilizado nas redes sociais da pasta, onde o interessado pode fazer a rescolha de acordo com o perfil. Os animais são acolhidos em lares temporários, recebem vacinas e são vermífugados após serem resgatados. A SUPAN, a cada ação, realiza entrevistas com os postulantes à adoção, e entregam em domicílio ao novo tutor.

    Denúncias e solicitações de adoções podem ser requeridas através das redes sociais da subsecretaria (@supangovrj) e do email adotesupan@gmail.com.

    Últimas