Proibição de venda de seis marcas de azeite faz Procon intensificar fiscalização
O Procon Petrópolis fiscalizou supermercados da cidade para verificar se estão cumprindo a determinação do Ministério da Agricultura sobre a proibição da venda de seis marcas de azeite de oliva, que foram considerados fraudados e impróprios para o consumo. Os estabelecimentos tinham até esta segunda-feira (8) para recolher os produtos das prateleiras. Durante ação realizada na terça-feira (9), a equipe de fiscalização não encontrou nenhuma irregularidade.
Os rótulos suspensos foram: Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto. Segundo o Ministério da Agricultura, os produtos continham mistura de óleos, sem a presença do azeite de oliva. A equipe de fiscalização do Procon percorreu por 12 supermercados: Tá no Gosto, SuperTere Frutas, Multimix, Supermarket, Armazém do Grão, Celma, Bramil, Petro Verde, Super Serra, Extra e Dib e todos cumpriam a determinação do Ministério da Agricultura.
Leia também: Procon autua agência por espera de mais de meia hora por atendimento
Leia também: Cavalo é resgatado em ação de fiscalização da prefeitura na Rua João Balter
“Nossa equipe de fiscalização foi a campo, já no primeiro dia da proibição feita pelo Ministério da Agricultura. Todos os supermercados fiscalizados estavam regulares. E caso algum consumidor encontre alguma marca suspensa sendo vendida é importante que denuncie no Procon para que possamos agir de maneira precisa e pontual”, destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, que ainda ressaltou: “A ação tem o objetivo de fiscalizar as grandes redes que tenham o maior controle da comercialização deste tipo de produto para que a possa combater rapidamente a irregularidade identificada pelo Ministério”, pontuou.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.