• Programação especial no mês de junho deixa empresários otimistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2017 11:10

    Os feriados deste mês de junho prometem movimentar a cidade. Turistas e visitantes costumam subir a serra para visitar os pontos turísticos, curtir o clima e a gastronomia da cidade e, é claro, aproveitar a programação. Os lojistas estão ansiosos. Como o movimento do comércio tem sido baixo, a expectativa é que os eventos marcados para esse mês deixem a cidade cheia.

    Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis – Sicomercio, está otimista com o movimento da cidade nesse período. “As lojas abrirão nos feriados e a expectativa é positiva. No fim de abril e durante maio já houve uma melhora e, em junho, a cidade estará cheia de eventos ligados à tradição cervejeira, que deve atrair muitas pessoas”, afirmou.

    A vendedora Carolina Macedo que trabalha em uma loja de roupas masculinas, no Centro, conta que estão preparando as vendas para o Dia dos Namorados. Segundo Carolina, para a loja, essa data atrai mais consumidores do que o dia dos pais. Mas que normalmente no mês de junho é esperado um aumento nas vendas “Nós esperamos abrir no feriado do colono. Durante essa época a venda de casacos e roupas de frio é bem grande. A programação desse feriado traz muitos turistas para a cidade” contou, Carolina.

    De acordo com o presidente do Sicomércio, esse aumento nas vendas vai ajudar a melhorar a economia da cidade. “A economia no geral está melhorando, alguns indicadores, como o PIB, já mostram isso. Timidamente a economia está começando a reagir, mas o processo é devagar. E esse é um mês muito bom, por ter o dia dos namorados, os feriados e os eventos que ocorrem na cidade”, afirmou, Marcelo.

    Susana Rodrigues é contadora, e mora em Paty do Alferes,mas conta que sempre vem a Petrópolis visitar sua mãe, Raquel Portes. “Hoje (ontem) lemos no jornal que nesse mês haverá muitos eventos na cidade. Minha mãe gosta de aproveitar as comemorações desses feriados, ela sempre vai assistir o desfile da festa do colono alemão. A cidade fica cheia nesses dias” contou, animada.

    Últimas