• Programação do aniversário de 131 anos Teresópolis conta com desfile, apresentações artísticas e eventos esportivos e culturais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2022 16:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma programação variada movimentará o mês de julho, no aniversário de 131 anos da cidade de Teresópolis. Para celebrar a data, a Prefeitura elaborou um calendário de atrações, em conjunto com instituições e a colaboração de promotores de eventos.

    Confira a agenda até a próxima quarta, 06 de julho, quando Teresópolis completa 131 anos de emancipação político-administrativa:

    As festividades tiveram início nesta sexta (01), com a sessão solene comemorativa ao 131º aniversário de Teresópolis, realizada pela Câmara Municipal, no Teatro do Espaço Cultural Higino. Foram entregues títulos a cidadãos honorários de Teresópolis e de Medalhas George March.

    Já neste sábado (02) a programação foi voltada para os esportes. Pela manhã aconteceu a abertura da 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2022’, com a prova inédita de 5km na cidade. Hoje também foi dia da abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Teresópolis 2022, com a partida Amigos do Romário e Amigos de Terê, no Teresópolis Futebol Clube.

    A programação especial continua neste domingo (03), com a missa em ação de graças pelo 131º aniversário de Teresópolis, às 10h30, na Matriz de Santa Teresa. Ainda no domingo, pela manhã, acontecem as competições de 8.5 km e 21km no Uphill. Às 15h, acontece a apresentação da Orquestra Feso Pro Arte, no Música na Matriz, na Matriz de Santa Teresa.

    A programação continua na segunda (04). Na parte da manhã, Contação de Histórias com o Grupo Teatral Atitude, às 10h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso. E à noite, culto em ação de graça pelos 131 anos de Teresópolis, realização do COPETE, às 19h, na igreja Assembleia de Deus (Rua Melvin Jones, 142 – Meudon).

    Na terça-feira, dia 5 de julho, as atividades continuam. Na Casa de Portugal começa o curso de História de Teresópolis, com Dr. Jorge Nascimento Ferradeira. E na quarta-feira, 6 de julho, aniversário da cidade, com o tradicional Desfile Cívico em homenagem aos 131 anos de Teresópolis. Com tema ‘Teresópolis, orgulho dos filhos teus, conectando passado, presente e futuro’, o mesmo será realizado no Parque Regadas, no centro da cidade, a partir das 10h. 

    Últimas