• Programa Sebrae na Mesa promove ação no Polo Gastronômico da cidade

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  • 24/02/2018 11:20

    O Polo Gastronômico de Petrópolis foi escolhido para uma ação piloto do Programa Sebrae na Mesa, que vai proporcionar aos empresários desenvolver ações de inovação em seus estabelecimentos e assim oferecer uma experiência gastronômica de qualidade para seus clientes. A ação, chamada de “Cultura da Experiência Gastronômica”, prevê a realização de workshops, oficinas e cursos para os empresários e funcionários dos estabelecimentos participantes do Polo, além de visitas técnicas a restaurantes renomados no Rio de Janeiro. O objetivo deste trabalho é proporcionar às empresas do polo a chance de se capacitar para inovar e assim oferecer esta experiência gastronômica diferenciada para seus clientes.

    “A ação será uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das empresas participantes, pois contará com um time de consultores e especialistas em gastronomia que possuem notório conhecimento nas áreas de design, hospitalidade, marketing e gastronomia, temáticas que serão trabalhadas neste piloto”, explicou a analista do Sebrae, Renata Bento.

    O Polo de Petrópolis foi escolhido, entre outras razões, pelo número de empresários que já reuniu em menos de um ano de atuação, por sua localização geográfica e as ações que vem realizando também em pouco tempo de funcionamento. 

    “O Polo de Petrópolis já é um exemplo, por ter crescido tanto em tão pouco tempo e por demonstrar como o trabalho em equipe, organização e planejamento podem resultar em benefícios para todas as empresas”, ressaltou a coordenadora regional do Sebrae em Petrópolis, Cláudia Pacheco. Lançado em outubro do ano passado com a participação de 19 empresas, o Polo hoje já conta com 40 integrantes, desde restaurantes, bares, pizzarias e empresas de outros segmentos do setor, além de produtores.

    Até o dia 15 de março, o Sebrae vai receber a adesão as empresas que participarão deste piloto, que começa em abril, com a realização do primeiro workshop, e as atividades terão a duração de quatro meses. Ao final, as empresas vão apresentar as inovações implementadas em seus estabelecimentos, de acordo com os itens definidos pelo Sebrae/RJ: design de ambientes, do cardápio e de uniformes; hospitalidade; a gastronomia propriamente dita (cardápio oferecido); e o marketing digital. Consultores especializados em cada uma dessas áreas farão a capacitação dos empresários.

    “As empresas poderão implementar um ou mais itens, desde que os itens escolhidos se transformem em inovações para criar uma experiência gastronômica para os clientes”, completou Louise.

    O Sebrae/RJ já apoiou a criação de 30 Polos Gastronômicos em todo o estado, sendo 22 somente no interior do Estado. A ação “Cultura da Experiência Gastronômica” também será desenvolvida no Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, em Macaé, o primeiro polo do interior criado, em 2011.

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