• Programa Merenda Certa: Prefeitura começa a entregar cartões a famílias que têm mais de uma criança na mesma escola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2020 12:00

    Os gestores das escolas da rede municipal começaram a retirar os cartões da segunda etapa do Programa Merenda Certa nesta quinta-feira (07.05) na Secretaria de Educação. O benefício foi entregue aos irmãos dos alunos matriculados na mesma unidade escolar. No final deste processo, todos os alunos da rede terão recebido um cartão, no valor de R$ 70, que deve ser usado para a compra de produtos para o reforço da alimentação nesse período em que as aulas estão suspensas na rede municipal de Educação.

    Na primeira etapa foi entregue uma unidade por família – a divisão ocorreu para garantir que todas as famílias tivessem acesso a pelo menos um cartão, já que a empresa fornecedora entregou os itens por lotes. Com a entrega do último lote, quem tem mais de um filho matriculado na mesma escola receberá mais de um cartão: um para cada aluno matriculado. Os gestores serão os responsáveis por marcar o dia em que as famílias possam buscar o mesmo nas unidades escolares.

    “A divisão em etapas foi necessária para garantir que cada família tivesse acesso a pelo menos um cartão de forma mais rápida. Felizmente deu tudo certo e agora já estamos finalizando a entrega para toda rede. Importante salientar que os pais e responsáveis devem ter cuidado e guardar o cartão e a senha porque o mesmo será recarregado enquanto as aulas estiverem suspensas na rede”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

    A recarga acontecerá de forma mensal e a data da próxima recarga será divulgada pela Secretaria de Educação. No final de todo processo, tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas – incluindo os que estão matriculados nas instituições que mantém parceria com o município –  terão recebido os cartões.

    “Salientamos que o cartão não tem prazo de validade, ou seja, poderá ser usado no dia em que os pais ou responsáveis preferirem, sem data limite para a compra. O equipamento não é descartável”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

    No total serão mais de 40 mil cartões entregues para os alunos da rede, com um investimento de cerca de R$ 2,8 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público.

    A prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, com alimentos não perecíveis, para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a fórmula infantil.

     

    Últimas