• Profissionais de unidades de Saúde passam por curso de atualização de primeiros socorros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2023 16:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As equipes de médicos, enfermeiros e técnicos das unidades de Saúde das áreas atingidas pelas catástrofes climáticas do ano passado concluíram, na última quinta-feira (09), o curso de atualização de primeiros socorros, promovido pela Secretaria de Saúde. Auxiliares de Saúde Bucal, psicólogos, agentes comunitários de saúde e profissionais que atuam nas recepções desses postos também foram treinados e passaram pela preparação para atuarem no caso de situações de desastres.

    As aulas foram ministradas pela equipe do Núcleo de Educação Permanente – NEP SAMU. Mais de 100 profissionais dos postos de saúde do Alto da Serra, Vila Felipe, Sargento Boening, 24 de Maio, Caxambu Luzitano e Caxambu Santa Isabel receberam a atualização.

    “No curso os alunos receberam instruções diversas de como salvar vidas com manobras e ações simples que podem fazer a diferença quer seja em crianças, adultos ou idosos. Agora, os profissionais da Atenção Básica dessas regiões estão capacitados para atuarem na abordagem e transporte de vítimas, realizarem a reanimação cardiopulmonar, entre outras manobras. Esse é um ganho importante para a população”, explica Marcus Curvelo.

    Nas aulas práticas, os profissionais de saúde receberam informações de como realizar a abordagem e transporte de vítimas, reanimação cárdio-pulmonar, manobra de Heimlich, trabalho em equipe e tomada de decisões e como acionar o SAMU ou força auxiliar.

    Últimas