• Profissionais da Educação aprovam greve a partir desta terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2018 15:36

    Os profissionais da educação de Petrópolis decretaram nessasexta-feira (27) greve por tempo indeterminado a partir do dia 31A assembleia realizada no Bosque do Imperador, no Centro, contou com cerca de 150 representantes da categoria,que tiveram a oportunidade de expor propostas para cobrar, ao executivo municipal, um posicionamento a respeito de questões relacionadas ao reajuste salarial, assim como o cumprimento de outras medidas.

    Do dia 31 de Julho ao dia 02 de agosto, os profissionais visitam as unidades escolares e creches, fazendo ações de panfletagem e conscientização com os pais e demais profissionais que ainda não aderiram àgreve, a fim de ampliar a adesão.  Já nodia 03 de agosto, haverá uma nova assembleia.  “Já usamos todas as ferramentas. Fizemos meio horário, paralisação, mas o governo nos empurrou pra greve. Nós gostaríamos éde trabalhar, mas essa aparece como única saída”, disse a presidente do Sepe,Rose Silveira. 

    “Estamos há três anos sem reajuste. Não estamos pedindoaumento, mas sim correndo atrás daquilo que já nos foi prometido, mas nuncachegou. Nossos direitos estão congelados por vontade própria do governo. Seatualizassem o triênio, fizessem os enquadramentos e dessem um terço, o que édeterminação federal, estava tudo de acordo. Trabalhamos muito, levamos demanda pra casa e não temos reconhecimento”, explica a professora Rosa Cury.

    Entre as propostas apresentadas, estiveram a de iniciar umagreve já na próxima terça-feira ou no dia 6 de agosto, além da integração com outras categorias, como a dos servidores da saúde. “Muita gente tem medo, mas nossa garantia é de que o movimento começa dentro das condições legais. Temos certeza de contra quem estamos lutando. Está tudo em ordem para que nossa categoria não fique refém nas mãos de ninguém”, finaliza Rose.

    A educação pede 14% de reajuste e afirma que já acumula três anos de perdas com relação aos triênios e aos enquadramentos por tempo de serviço e formação, pois todos estão congelados.

    Leia também: Após anúncio do município sobre condições financeiras, Sepe anuncia estado de greve

    Últimas