• Professores da rede municipal de ensino terão formação especial no programa “Petrópolis Olímpica”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2021 15:22
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Os professores da rede municipal de Educação inscritos no projeto “Petrópolis Olímpica – Uma Educação de Valores” participarão nessa terça-feira (08/06) às 14h30 de uma formação especial que contará com a participação de José Luís “Nino” Dalla Costa, Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) e professor titular do Curso de Educação Física da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Erechim. O encontro será realizado de forma remota e o link será enviado aos participantes pela equipe técnica da Secretaria de Educação.

    O projeto Petrópolis Olímpica – Uma Educação de Valores” é uma ação da Secretaria de Educação lançado nesse ano e que vem promovendo formações mensais com os profissionais que atuam nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de Educação, com o objetivo de proporcionar para gestores, professores, educadores e alunos uma diversidade de experiências, incorporando o esporte e a educação olímpica em suas rotinas de aprendizagem.

    “O Petrópolis Olímpica tem feito as formações regulares com os profissionais da rede sempre chamando a atenção para interdisciplinaridade e mostrando o quanto as técnicas, histórias e o aprendizado da educação física podem auxiliar na rotina pedagógica nas instituições de ensino”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.

    José Luís “Nino” Dalla Costa será o convidado desse mês no encontro do Petrópolis Olímpica. O professor tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar.

    “Importante destacar que o projeto tem o apoio do Comitê Olímpico Internacional, com a disponibilização de conteúdo para as formações, confirmando as vantagens de se inserir nos currículos das escolas e CEIs, de forma oficial, a educação olímpica”, confirma a secretária de Educação Marcia Palma.

    Vale salientar que o projeto prevê a criação de métodos e projetos diferenciados, usando a Educação Olímpica como referência, sempre com o suporte da Secretaria de Educação, que disponibiliza bases norteadoras através de apostilas online e livros de atividades.

    Últimas