Professor e alunos disputam título estadual de jiu-jitsu, na Tijuca
Petrópolis vai à luta, literalmente, neste fim de semana no Clube Municipal, na Tijuca, onde atletas disputam o chamado “Rei do Rio” – a penúltima etapa do Circuito Estadual de Jiu-jitsu promovido pela Ljj Rio. Com grandes chances de alguns ganharem o título antecipadamente, competidores locais realizaram treinos fortíssimos na academia V02 com o objetivo de fazer bonito na capital fluminense.
Líder da equipe e com chances de trazer o título estadual para casa, o petropolitano Alex Ribeiro não vê a hora de entrar no dojô. Além de professor e responsável pela equipe na VO2, Ribeiro venceu as três primeiras etapas na categoria Peso-pesado e, caso tenha sucesso nas lutas de amanhã, ele será o campeão do Rio. Motivado, ele acredita na força do trabalho realizado por ele na luta.
“Consegui vencer todas as etapas até aqui e ainda ganhei o segundo cinturão na modalidade. A etapa deste fim de semana será importante porque, caso eu vença, ganho o título antecipado e todos aqui na academia festejaremos muito. O jiu-jitsu de Petrópolis é de grande técnica e qualidade”, afirmou o professor e atleta, que vai para o Clube Municipal com mais quatro alunos, que buscam a vitória no “Rei do Rio”.
Alex Ribeiro vê outra consequência positiva da bemsucedida equipe de jiu-jitsu petropolitana: o aumento no número de alunos. “Muitas pessoas têm nos procurado na academia. É ótimo porque dou aulas praticamente todos os dias para atender a um público que se sente atraído pelo trabalho que realizamos e que se reflete nas competições.
Aos 32 anos, Alex Ribeiro se soma a uma quantidade incrível de excelentes lutadores de jiu-jitsu na Cidade Imperial. Uma longa tradição que remonta a década de 50, quando começaram a surgir as primeiras academias e os instrutores. E a VO2 tem sido um dos points prediletos daqueles que gostam do jiu-jitsu, seja como uma prática esportiva ou até mesmo competitiva