• Procurador explica chegada de Leozinho ao Ituano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/fev 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Depois do sucesso recente de Luiz Henrique e Gabriel Pec, jogadores de Petrópolis que foram negociados por valores astronômicos, o desejo dos conterrâneos pelo seu lugar ao sol está em alta. No fim de semana passado, o craque Leozinho, que já foi o melhor do mundo no futsal, foi anunciado pelo Ituano para a disputa do Campeonato Paulista de futebol.

    O procurador de Leozinho, Roger Magalhães, disse ao titular desta coluna que o acerto com o rubro-negro de São Paulo é valorizado. “Teve a coragem de um jogador de sucesso, que recusou propostas milionárias para seguir seu sonho no campo, mesmo enfrentando muitas dificuldades e já desacreditado pela maioria, mais uma vez, ele dribla as dificuldades, com fé em Deus e uma habilidade de renúncia e sacrifício para a realização de um sonho”, ponderou Roger.

    Craque petropolitano vai jogar Brasileirão “B” e Copa do Brasil

    Roger Magalhães revelou ainda que Leozinho chega ao Ituano com todas as pompas. E “Príncipe do Futsal”, como ficou conhecido, participa do “Paulistão”, mas terá outras metas ambiciosas pelo seu novo time: a disputa da Copa do Brasil (O adversário será o clube gaúcho Esporte Clube São Luiz), da cidade de Ijuí, no dia 21 ou 28 deste mês. E a Segundona do Brasileiro.

    Recusa para voltar ao futsal: jogador abre mão de contrato milionário

    Mesmo não tendo feito uma temporada marcante pelo Hercílio Luz em 2023, seu primeiro time de futebol na carreira, Leozinho terá recusado um retorno à antiga modalidade. O procurador do atleta admitiu que o petropolitano recebeu propostas milionárias e, apesar de não ter dito os nomes dos interessados, insistiu em buscar a glória nos gramados.

    Vera Cruz acompanha trabalho de estrangeiros no interior de Minas

    O Vera Cruz tem escolhido o caminho de aprimoramento de suas categorias de base para reforçar a sua marca. Recentemente, membros da comissão técnica estiveram na semana passada na cidade mineira de Leopoldina, onde acompanharam a avaliação do Dínamo Zagreb, da Croácia. O link do clube petropolitano com o exterior não é uma novidade. Meses atrás, Alex Arruda, coordenador de futebol, esteve em países europeus para fazer contatos.

    Clube jogará Campeonato Metropolitano pelo segundo ano

    Pelo segundo ano consecutivo, o Vera Cruz disputará o Campeonato Metropolitano de futebol – Série Bronze -, nas categorias de sub-11 e sub-12. O evento terá, ainda, a presença de clubes como o Volta Redonda, Serra Macaense, Audax, Nova Iguaçu e outros do Rio. O azul e branco vai estar brigando pelo título em outras disputas organizadas pela Federação de Futebol como o Estadual da Série C (profissional).

    Corrêas segue no processo de reformulação para este ano

    O Corrêas segue com o processo de reformulação para 2024. Toda semana, o clube posta uma novidade em suas redes sociais, seja na contratação, renovação ou até mesmo dispensa. E tem até quem está retornando, como é o caso do ala/fixo Juan Sá, que ficará no clube até dezembro. Já falando de reforços, foi anunciado o fixo/ala João Pedro Rabello. Fora das quatro linhas, Marcelo Tinoco será o fisioterapeuta do time adulto.

    Número de petropolitanos será pequeno entre os brasileiros em Paris 2024

    No último fim de semana, o Comitê Olímpico Brasileiro (Cob) atualizou a relação dos atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Até o momento, nenhum petropolitano está assegurado entre os brasileiros que vão brigar por medalha. A maior chance ficará por conta de Gabriel Pec, da seleção brasileira masculina de futebol e, com possibilidade menor, Gabriel Borges, da Vela.

    Petrópolis sediará competição de golfe neste mês

    No mês de carnaval, o Petrópolis Golfe Clube vai receber no próximo dia 17 a Copa Serra dos Órgãos em parceria com Teresópolis. Será uma disputa muito interessante, já que o torneio “match play” reunirá os 10 melhores jogadores de cada clube filiado à Federação de Golfe do Rio. Os teresopolitanos irão sediar o torneio no segundo semestre, nos mesmos moldes.

    Últimas