• Procon propõe termo de ajuste com Extra para melhoria no atendimento

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  • 23/05/2016 09:20

    A Prefeitura, por meio do Procon Petrópolis, irá propor às cinco lojas do supermercado Extra no município um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), relacionado a procedimentos de todo o processo de venda de mercadorias – do desembarque de produtos ao pós-venda, com a política de trocas. A proposta é resolver problemas que vêm sendo denunciados por consumidores, quanto à acessibilidade, acondicionamento de produtos e política de descontos, entre outras áreas. O Extra é um dos recordistas em queixas de consumidores em Petrópolis.

    O coordenador do Procon Petrópolis, Ramon Rabello, se reuniu com os gerentes da cinco lojas – Centro, Alto da Serra, Quitandinha, Corrêas e Itaipava – para debater o assunto.

    “Esse foi um primeiro encontro, uma primeira rodada de negociação, para ouvirmos dos gerentes a realidade de cada unidade, pontuar diretrizes e verificar junto aos responsáveis as denúncias que temos recebido. 

    O TAC é uma boa alternativa para evitar conflito e resolver de forma rápida e mais global os problemas que existem nessas lojas. Vamos priorizar medidas que sejam viáveis, possíveis de serem realizadas pelas lojas, e que representem avanços concretos para o público”, disse Rabello.

    Nos próximos 15 dias, o Procon Petrópolis concluirá a proposta do TAC e a encaminhará ao departamento jurídico do supermercado Extra. Caso o empreendimento não acate a proposta, o Procon Petrópolis seguirá averiguando cada denúncia de forma pontual, com multa para cada irregularidade constatada.

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