• Procon Petrópolis orienta consumidores lesados pela empresa Hurb

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  • 19/10/2023 18:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Consumidores lesados pela empresa Hurb – plataforma online de viagens – devem procurar o Procon Petrópolis para formalização das denúncias e abertura de ações indenizatórias. Segundo o Procon, o órgão vem há meses recebendo dezenas de reclamações de consumidores que relataram algum tipo de problema com a empresa.

    De acordo com o procurador Geral do Município, Miguel Barreto, o perfil das reclamações dos consumidores mudou após o anúncio da empresa de não conseguir mais cumprir os contratos dos pacotes de viagens.

    “As notificações, que antes se resumiam a questões de pontualidade ou qualidade dos serviços, agora são referentes ao não pagamento dos ‘reembolsos’ solicitados”, explicou o procurador.

    “Importante lembrar que o consumidor possui direito à devolução dos valores pagos, seja por força do artigo 20 do CDC (seguro no serviço) ou mesmo o artigo 50 que prevê a devolução em caso de descumprimento da oferta”, acrescentou Miguel Barreto.

    O consumidor deve comparecer ao Procon Petrópolis, levando toda a documentação (contrato, recibos, conversas junto à empresa e eventual número de protocolo) para que a empresa possa ser notificada.

    “Após o prazo legal, caso a resposta não seja satisfatória, o consumidor será encaminhado ao judiciário, através de petição feita pelo Procon Petrópolis, para que possa ser indenizado, tanto na esfera material, como na esfera moral”, ressaltou o procurador.

    O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10800, no Centro da Cidadania.

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