O Procon Petrópolis está apurando denúncias de falsificação de sabão em pó, após lotes da marca Omo terem sido encontrados na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A recomendação é que todos os Procons do país façam a fiscalização e orientem os consumidores.
“Após a denúncia, o fabricante fez o laudo e constatou a falsificação. Até o momento, não encontramos produtos falsificados em Petrópolis, mas continuamos com as fiscalizações e contamos com o apoio da população. Caso suspeitem de algum problema com a marca de sabão em pó podem entrar em contato com o Procon para fazer denúncia”, disse o procurador Geral do Município, Miguel Barreto.
O consumidor pode verificar algumas características ao manusear a embalagem do produto, como a qualidade da cola (os produtos falsificados geralmente são colados com cola quente), qualidade na impressão dos dados do próprio produto e eficiência.
“No caso do sabão em pó, por exemplo, a denúncia partiu de uma dona de casa que verificou a pouca quantidade de espuma daquela marca”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia).
A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10800, no Centro da Cidadania.