• Procon Petrópolis aponta medidas que podem ser tomadas por consumidores que tiveram fornecimento de água ou energia elétrica interrompidos

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  • 21/11/2023 19:16
    Por Enzo Gabriel

    A chuva de sábado (18) causou danos em diversos pontos do município, gerando 75 ocorrências para a Defesa Civil e deixando diversos moradores sem água ou energia elétrica em suas residências. O Procon Petrópolis apontou o trabalho que vem sendo feito e as medidas que os consumidores podem tomar caso se sintam lesados pelas concessionárias.

    O órgão está com uma unidade de atendimento móvel, desde a última semana, percorrendo as localidades mais atingidas pela falta d’água e pela interrupção do fornecimento de energia elétrica. Os serviços são considerados essenciais pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e não podem sofrer interrupções por prazos superiores a 24 horas.

    Durante o Carnaval, após vários bairros ficarem sem fornecimento de energia elétrica, a Prefeitura ajuizou a Enel, obrigando a religação em 24 horas na área urbana e 48 horas na área rural. A ação continua valendo.

    Todos os consumidores afetados pela falta de fornecimento dos serviços essenciais nos últimos dias podem denunciar na sede do Procon Petrópolis, localizada na Rua Dr. Moreira Fonseca, 33, no Centro, ao lado da Câmara Municipal, ou pelo e-mail (administrativoprocon@petropolis.rj.gov.br).

    É preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, número do cliente e qualquer protocolo de atendimento. Se algum alimento foi perdido na geladeira, é preciso apresentar foto e uma relação dos produtos.

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