• Procon orienta sobre inscrições no cadastro “Não perturbe”

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  • 14/01/2020 12:38

    O consumidor começou o ano com mais uma vitória. Motivo frequente de reclamações no Procon Petrópolis, as ligações de telemarketing de bancos com ofertas de crédito consignado já podem ser bloqueadas pelo consumidor. A plataforma “Não perturbe” é uma ferramenta no qual o usuário se cadastra e impede por um ano as ligações de telemarketing. A medida vale desde o ano passado para empresas de telefonia móvel, fixa, TV e internet, e agora desde o dia 2 de janeiro, vale também para as unidades financeiras.

    O Procon Petrópolis lembra que a ação foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que o consumidor possa impedir o assédio comercial do banco com operações de créditos consignados.

    “Desde o ano passado, com a determinação da Anatel para a criação da ferramenta, o Procon Petrópolis está com as equipes preparadas para  esclarecer as dúvidas da população. Estaremos também vistoriando as empresas sobre qualquer tipo de irregularidade para que se adequem à legislação”, destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

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    Para se cadastrar basta entrar no site www.naomepertube.com.br e criar um login de usuário com nome completo, CPF, e-mail e senha. Após esta etapa, o consumidor recebe um email de confirmação de dados e pode acessar a página inserindo seu número de telefone e informando as empresas das quais não deseja receber ligações. O consumidor pode escolher o bloqueio de instituições específicas, ou ainda, de todo o segmento. Após esse processo é só confirmar a solicitação e, em até 30 dias, o bloqueio será efetivado.

     

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