• Procon multa duas agências do BB por fila

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2017 09:20

    Duas agências do Banco do Brasil foram multadas pelo Procon Petrópolis, por exceder o tempo de 15 minutos para atendimento dos clientes. A fiscalização aconteceu nos bancos públicos e passou por seis agências, três da Caixa Econômica Federal e três do Banco do Brasil, no Centro e em Itaipava. O objetivo é fazer cumprir a legislação municipal 5.763/2001, que discorre sobre o período máximo de espera nas filas dos bancos.

    Durante a fiscalização, foram vistoriadas duas agências da CEF no Centro e uma em Itaipava. Em nenhuma delas o tempo de espera do consumidor ultrapassava os 15 minutos – o que também ocorreu com a agência da Paulo Barbosa do Banco do Brasil. Já as agências do Imperador e da União e Indústria ultrapassaram o tempo limite. A irregularidade acarretou em uma multa R$ 24.500 – quantia que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

    “Passamos pelos bancos privados e agora foi a vez dos bancos públicos receberem a fiscalização. Essas ações são de extrema importância para que possamos garantir que a população tenha seus direitos assegurados. Vamos continuar realizando as fiscalizações. As ações voltadas à proteção do consumidor em Petrópolis serão mantidas e os clientes podem e devem denunciar qualquer irregularidade encontrada na cidade”, explica o coordenador do órgão Bernardo Sabrá.

    Em fiscalizações realizadas anteriormente, outras sete agências já haviam sido punidas por conta da irregularidade. A lei determina às agências bancárias que disponham de pessoal suficiente para atender em até 15 minutos seus clientes – as únicas exceções acontecem em vésperas de feriados e pós-feriados, quando o tempo máximo permitido pode chegar a 30 minutos.

    Últimas