O Procon Itinerante esteve, esta semana, recebendo denúncias dos moradores da Rua Manuel Feo, no bairro Taquara, sobre a concessionária de energia Enel. A localidade, como noticiado pela Tribuna, ficou sem o fornecimento de energia elétrica. A interrupção do serviço começou em pleno dia de Natal.
As denúncias coletadas, segundo o Procon, serão encaminhadas ao judiciário, para que os consumidores possam ser ressarcidos pelos danos sofridos, tanto material quanto moralmente.
“O fornecimento de energia elétrica é considerado ‘essencialíssimo’ e não pode sofrer interrupções que ultrapassem 24 horas”, disse o procurador Geral do Município, Miguel Barreto.
O procurador do Município acrescentou que, além de multa na esfera administrativa, o Procon Petrópolis “já encaminhou ao judiciário, individualmente, mais de 700 consumidores. Alguns deles já estão, inclusive, recebendo suas indenizações, que podem variar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil”.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia).
A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10800, no Centro da Cidadania.