
Correios fecham agência para serviço de sanitização, e Procon intima para abertura imediata
O Procon Petrópolis intimou na terça-feira (5) a agência dos Correios, que fica na Rua do Imperador, no Centro da Cidade, a retomar suas atividades. Consumidores que precisaram de atendimento foram surpreendidos com o fechamento do espaço e a falta de orientação e aviso sobre o motivo da ausência de expediente no prédio.
O coordenador do Procon, Jorge Badia, informou que a empresa infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a impossibilidade de interrupção de serviços essenciais à população. “Essa situação não pode ocorrer. Qualquer mudança de horário ou mesmo a ocorrência de contingenciamento por parte da empresa deve ser comunicada previamente ao público, seja qual for o motivo. Muitas pessoas precisam desse serviço e o mesmo não pode ser interrompido dessa forma”, apontou o coordenador do Procon.
O termo de intimação foi anexado na porta da agência, onde ficou designado que os Correios precisam explicar, no prazo máximo de 10 dias, os motivos para a falta de atendimento ao público e o fechamento da agência.
Em nota, a empresa lamenta os transtornos e informa que, em razão dos protocolos adotados em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados pela estatal.
É o caso da agência de Petrópolis, que está temporariamente fechada para receber serviço de sanitização. Nesta quarta-feira (6), a agência está realizando apenas a entrega de objetos. A partir de amanhã (7), a unidade retomará o atendimento normal ao púbico.
Para os demais serviços de atendimento, a empresa ressalta que as agências: Corrêas, Polo Bingen, Cidade Imperial, Coronel Veiga e Washington Luiz continuam funcionando normalmente.
**Matéria atualizada às 11h36 com o posicionamento dos Correios