• Procon: consumidor terá aplicativo para reclamações

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2018 10:20

    Petropolitanos estão prestes a ganhar um importante aliado no combate às infrações nas relações de consumo: o Procon trabalha na elaboração de um aplicativo para smartphone pelo qual o usuário poderá efetuar suas reclamações inserindo fotos e informações sobre a denúncia, acompanhar as demandas pelo número de protocolo, ver seu histórico de atendimento além de ter acesso ao código de defesa do consumidor diretamente na plataforma.

    O trabalho para o desenvolvimento do aplicativo tem previsão de conclusão de 90 dias, ou seja, no primeiro semestre de 2019 já será possível baixar o aplicativo na Apple Store e Play Store. Com isso, o consumidor petropolitano tem a oportunidade de fazer sua reclamação de qualquer lugar e a qualquer hora, sem a necessidade de protocolar a reclamação em uma das unidades físicas do órgão de defesa do consumidor, no Centro ou Itaipava.

    O coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, diz que o aplicativo moderniza as ações do Procon. “O aplicativo vai tornar ainda mais próximo o consumidor dos seus direitos previstos na legislação. O cidadão terá acesso, por meio de qualquer dispositivo com internet o aplicativo, e apresentar sua demanda”, disse.

    Já estão à disposição a página no Facebook, linhas de Whatsapp e o Portal Procon pelo www.petropolis.rj.gov. br/procon. Os consumidores podem tirar dúvidas e fazer denúncias de qualquer lugar e a qualquer hora


    Últimas