• Procon autua agências do Banco do Brasil e da Caixa por longa espera nas filas

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  • 05/08/2018 15:49

    Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e outra do Banco do Brasil (BB) foram autuadas por exceder o tempo de 15 minutos para atendimento dos clientes. A fiscalização nos bancos públicos, feita pelo Procon, passou por sete agências, sendo quatro da Caixa e três do BB, tanto no Centro quanto nos distritos. O objetivo da ação é fazer cumprir a legislação municipal 5.763/2001, que discorre sobre o período máxima de espera nas filas de bancos. Durante a fiscalização, a equipe do órgão constatou que o tempo de espera na Caixa era de cerca de 40 minutos. 

    No Banco do Brasil, pela segunda vez reincidente, o tempo era superior a 20 minutos. Pela legislação municipal, esse tempo não pode ser superior a 15 minutos – sendo permitido o período de 30 minutos em feriados e pós-feriados. A multa começa em R$ 24,5 mil, sendo dobrado nas reincidências. “As equipes verificaram as irregularidades e autuaram. Sabemos que os bancos têm recursos suficientes para a contratação de pessoal que garanta o bom atendimento da população. Por isso, vamos continuar insistindo que essa lei seja cumprida à risca. A população não pode esperar tanto tempo para ser atendida”, diz o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. 

    Quem quiser denunciar alguma prática abusiva ou informar alguma irregularidade pode entrar em contato com Procon pelo Facebook, o Procon Petrópolis ou pelo site www.petropolis. rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837, ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há atendimento presencial na Rua Moreira da Fonseca, nº 33 e em Itaipava, no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são 2222- 1418, 2222-7448 e 2222-7337. 

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