Procon adia ação itinerante que seria realizada em Pedro do Rio neste sábado
O Procon adiou a ação itinerante prevista para ser realizada neste sábado (22) em Pedro do Rio. A decisão foi tomada em função do tempo, já que o atendimento seria realizado em área aberta, na Rua Dr. Barros Franco. A ação será reagendada e a nova data, divulgada antecipadamente.
O atendimento itinerante oferecido pelo Procon tem como objetivo é levar os serviços de atendimento à população, evitando que, especialmente nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, haja o deslocamento que não seja estritamente necessário e que possa contribuir para a disseminação da doença.
Na primeira edição, realizada no distrito da Posse (no dia 8), 50 consumidores foram atendidos. Entre as principais reclamações, a prestação de serviços de internet e fornecimento de energia elétrica. A dificuldade de alcançar a velocidade contratada na internet banda larga, nos parâmetros mínimos estabelecidos pela Anatel, foi a reclamação mais comum, assim como a dificuldade dos consumidores em conseguir atendimento pelos canais fornecidos pela empresa de abastecimento de energia elétrica.
Além de levar o atendimento aos bairros, o Procon municipal vem atendendo consumidores na sede da Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, Centro, com agendamento prévio (atendimento não agendado, apenas em casos de urgência). Para agendar o atendimento é só entrar em contato pelos canais do Procon, através do número (24) 2246-8469 (e também nos finais entre os números 70 e 77). Para o atendimento na ação nos distritos não é necessário agendamento. Tanto na sede, quanto na ação itinerante, é importante que o consumidor vá munido de documentos que ajudem a fundamentar a reclamação ou denúncia, como notas fiscais, contratos, além de documentos, como comprovante de residência, carteira de identidade, CPF.
Outras ações estão programadas: no dia 5 de setembro, no distrito de Itaipava; no dia 19, em Cascatinha; e no dia 3 de outubro, no Quitandinha. Além do atendimento presencial agendado ou de urgência na sede do Procon, do atendimento na ação itinerante, por telefone, e-mail ou WhatsApp (apenas denúncias), os consumidores ainda podem fazer reclamações ou denúncias pelo App Procon, aplicativo para smartphones, lançado no último dia 14. A ferramenta está disponível nas lojas virtuais do Google (para dispositivos Android) e Apple (para iOS).
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