• Processos de Paulo Igor, Taboada, Sorriso, Meirelles e Ronaldão voltam à 1ª instância

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2020 00:01

    De volta

    Os processos contra os vereadores Paulo Igor, Taboada, Sorriso, Meirelles e Ronaldão retornarão à primeira instância.  Recente decisão do Supremo Tribunal Federal suspendeu foro privilegiado  aos vereadores fluminenses nas questões criminais relacionadas ao mandato. Assim, o Tribunal de Justiça pode encaminhar os processos às varas criminais locais.

    Casos respiratórios

    Na reunião de terça-feira, antes mesmo do vídeo do presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Castro, em que ele fala que o movimento de pacientes com síndromes respiratórias aumentou 50% nos últimos dias na emergência do hospital São Lucas, os ministérios públicos se manifestaram. Querem da prefeitura informações sobre a comunicação direta das UPAs para os PSFs referentes aos pacientes com síndrome gripal.

    Mais dados

    E o vídeo do Dr. Rafael incendiou o parquinho. Logo pela manhã já recebeu uma ligação do prefeito Bernardo Rossi não muito satisfeito.  Agora imprensa e ministérios públicos querem saber números e detalhes dos pacientes com síndromes respiratórias atendidos nas unidades de saúde particulares e públicas.

    Pode piorar

    E vamos combinar o seguinte: o frio e as chuvas deram uma trégua para Petrópolis porque senão ia ser pior. Porém, em compensação, as queimadas nas matas – e queima de lixo também – estão de lascar. Tem fuligem pra todo lado e fica bem difícil respirar nestes dias.

    Outro nome

    O vereador Marcelo da Silveira disse, por meio de sua assessoria jurídica, que não responde a processo por rachadinha. De fato. A ação impetrada é classificada como enriquecimento ilícito/improbidade administrativa, conforme consta no Processo 0001737-09.2020.8.19.0042, no Tribunal de Justiça, ação oriunda da 4ª Vara Cível.  No agravo de instrumento interposto e concedido ao Ministério Público que pediu indisponibilidade de bens, o MP, conforme a inicial, relata que supostas doações realizadas pelos assessores parlamentares à Associação Pró-Deficientes de Petrópolis seriam, na verdade, repassadas a Marcelo da Silveira.

    Monica Campos e Norton Ribeiro fazem show sábado, às 18h, com transmissão simultânea pela TV Petrópolis e redes sociais da emissora. O show, com duração de 25 minutos, é composto por uma seleção primorosa de músicas nacionais e internacionais que vão encantar os corações de todos. O show é uma parceria da tevê  e as produtoras Comunicação Livre e Xdaquestão Produções.

    Trapalhada

    A Secretaria de Controle Interno do município acabou, né? Deve ter acabado, porque o procurador-geral, Sebastião Médici, que estava interino há quase um ano, foi dispensado do cargo. E o Diário Oficial do município de segunda-feira veio com o expediente sem a pasta… Olha, vai ter que arrumar isso. Mas, não pode publicar DO retroativo não, hein!

    Começou a bobeira

    A pré-campanha eleitoral já está antecipando a pancadaria quando estiver no tempo regulamentar de pedição de votos. Marcelo Lessa, ex-vereador, gravou vídeo no Atílio Marotti, comendo um sonho. Isso mesmo, um sonho de padaria. Para ilustrar que a reforma da creche do bairro é mais um sonho vendido pela gestão Bernardo Rossi.

    Carona

    A vereadora Gilda Beatriz bateu firme na prefeitura que anunciou – dias depois de ter sido abertas vagas de emprego – que a Assaí Atacadista recebeu todo o apoio do governo para se instalar na cidade.  Disse que “o prefeito Bernardo Rossi está pegando carona em investimentos alheios, está virando um costume”.  

    CEP novo

    Falando nisso, é bom a prefeitura esclarecer que as Massas Grossoni já existem em Petrópolis, com fábrica na Duarte da Silveira.  A empresa foi anunciada como mais uma a engrossar o distrito industrial da Posse. Porém, neste caso, é uma mudança local de endereço. Esclarecendo evita pensamentos do tipo desses da vereadora Gilda…

    Ambulâncias

    As duas novas ambulâncias novas que chegaram a Petrópolis ontem fazem parte de um pacote de 31 destes veículos dados pelo governo do estado a 14 cidades. Foram compradas com emendas parlamentares da legislação passada. E Petrópolis alcança o número, inédito, de 20 ambulâncias na cidade (fora as alugadas).  Pode parecer pouco, mas em 2016 eram apenas 14. A prefeitura deveria fazer mais festa para anunciar as ambulâncias….

    Financiamento

     

    Empresários do turismo em Petrópolis poderão participar de uma vídeo conferência, para tirar dúvidas sobre a linha de crédito disponibilizada pelo Fundo Geral do Turismo através da AgeRio, a Agência Estadual de Fomento. Os financiamentos chegam a R$ 30 milhões. Poderão ser financiados obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma; máquinas e equipamentos turísticos; e capital de giro. A reunião virtual é hoje, às 15h, e pode ser acessada neste o link.

     

    Este é um dos canteiros mais bem cuidados da cidade e fica na 16 de Março. 

    Últimas