• Processo de seleção de jogadores em breve

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2016 10:00

    Do dia dois a seis de maio, o Serrano abrirá um processo de triagem para a escolha dos jogadores que irão compor o elenco azul e branco que vai disputar o Campeonato Estadual da Série C.

    Antes disso, porém, o grupo gestor de futebol ouvirá dos petropolitanos ligados ao futebol amador a indicação de jogadores que, inclusive, já atuam principalmente nas categorias sub-17 e sub-20. Esses nomes serão avaliados, principalmente, pelo atual diretor de futebol  Alex Arruda e o atual presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Hingo Hammes. 

    Hammes – que fora diretor-geral de futebol do clube em 2011 – foi um dos primeiros a ser convidado a integrar o competente elenco de pessoas que vão administrar a modalidade. Ele se disse feliz e orgulhoso por contribuir mais uma vez para o desenvolvimento do programa que visa resgatar o futebol e, de quebra, ver Petrópolis novamente no epicentro do Rio.

    Com relação à chamada “peneira”, o Serrano quer dar prioridade aos jogadores que moram em Petrópolis. Isso porque, segundo explicou o gestor de futebol da Frente Azul, Dudu Monsanto, além do projeto prever o incentivo à formação de jovens do município é no momento uma opção mais barata, se comparada, por exemplo, em trazer jogadores de outras regiões. 

    Ontem, foi anunciado oficialmente o primeiro membro da comissão técnica: trata-se de Cristiano Queiróz, o Tite. Ele coordenou a academia Locatelli, é professor de uma cadeira da educação física da Universidade Católica de Petrópolis e reconhecidamente um ótimo profissional. Ele vai contar ainda com dois auxiliares na preparação dos atletas para o Estadual.


    Últimas