Problemas da saúde em Petrópolis estão longe da situação vivida no Rio

  • 22/12/2019 08:00

    Ensino de excelência

    O Centro Universitário de Valença (Unifaa) ganhou, pelo sétimo ano consecutivo, a nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. A avaliação reafirma a instituição entre as melhores instituições particulares do estado, por a educação inovadora e transformadora que realiza. A nota sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. Um dos principais critérios de avaliação é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que também avalia com notas entre 1 e 5. Os cursos do Unifaa avaliados em 2018 foram Administração e Direito (nota 4) e Gestão de Recursos Humanos (nota 5).

     

    Tributo a Roberto

    A banda “The Erasmos” fará o show “Tributo a Roberto Carlos”, no dia 29 de dezembro, às 18h, no Palácio de Cristal, com entrada franca, como parte do Natal Imperial. Para este show, a banda preparou um trabalho especial com vários clássicos do repertório de Roberto Carlos, como “Amigo”, “Se você pensa”, “Café da Manhã”, “Outra Vez”, “Negro Gato”, “Além do Horizonte”, Jesus Cristo” e aquele sucessos que não podem faltar, como “Detalhes” e “Emoções”, entre outras.

    A banda petropolitana é formada pelos músicos  Marcelo Fernandes (guitarra, vocais, arranjos), Arcy Dourado (voz ), Edu Koslowscky (baixo), William Feliciano (teclados, vocais) e André Amon (bateria, vocais).

     

    Eleições 2020

    Mais um nome surge entre os possíveis candidatos a prefeito, no próximo ano. Reeleito presidente do Convention & Visitors Bureau, o empresário Samir El Ghaoui tem sido procurado por partidos interessados em lançá-lo candidato a prefeito. E ele não tem rejeitado as conversas. Com larga experiência no setor turístico, Samir é formado em Marketing pela UCP e tem MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial pela UFRJ, além de ser oficial da reserva do 32° Batalhão de Infantaria Leve.

    O vereador Hingo Hammes homenageou a Seleção Brasileira de Minifootball, pela conquista do vice-campeonato Mundial de Minifootball, realizado em Perth, na Austrália. Esta foi a melhor participação da equipe na história da competição e coloca o país entre as melhores seleções de minifootball do mundo. Na foto, o vereador aparece ao lado do auxiliar técnico da seleção, Hudson Macachero, do treinador Tiago Coutinho, do presidente da Federação Minifootball Brasil, Rico Chermont, e de Rafael Sixel, artilheiro da equipe.

    O nome do presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, está presente nas discussões sobre candidaturas a prefeito de Petrópolis nas próximas eleições

     

    Papai Noel no ônibus

    Pelo menos dois mil passageiros que utilizam os ônibus tipo executivo da viação Cidade Real receberam lembrancinhas e um cartão de boas festas, entregue por motorista vestido de Papai Noel. A manifestação carinhosa surpreendeu positivamente os homenageados. “Quando entregamos a lembrança, todos ficam surpresos, agradecem e retribuem com um sorriso, aperto de mão e, até mesmo, abraço”, diz o diretor da empresa, Miguel Ângelo Vianna.

     

    Saúde 1

    Os problemas da saúde em Petrópolis estão longe da situação caótica vivida no Rio de Janeiro. Os funcionários receberam o salário do mês e o 13º em dia, os contratados por meio de RPA foram pagos na sexta-feira, e o Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro deve concluir o pagamento na segunda-feira.

     

    Saúde 2

    O que poderia virar uma crise, tendo em vista a denúncia feita pelo ex-diretor do Hospital Alcides Carneiro, de que faltavam recursos para comprar os materiais necessários para o funcionamento da unidade, foi controlado pelo governo. Os insumos foram comprados e vários deles já entregues ao hospital e outros estão chegando. A situação nas UPAs é estável, apesar de o governo estadual não transferir sua parte no custeio das unidades.

     

    Saúde 3

    A UPA de Itaipava, projetada para atender moradores dos distritos e reduzir a demanda no Hospital Alcides Carneiro e na UPA de Cascatinha, está praticamente pronta e deve ser inaugurada nos primeiros dias de janeiro. A unidade foi inteiramente projetada e está sendo montada com recursos da Prefeitura. Mas, já há entendimentos com o Ministério da Saúde e o governo do estado e a unidade deverá contar com recursos federais e estaduais – como ocorre com as outras duas já em funcionamento – ainda no primeiro semestre do próximo ano. 

    Papai Noel dirige ônibus da Viação Real e entrega presentinhos e cartões para os passageiros. 

     

    Fernanda Andolfo, moradora no Centro, foi a felizarda da promoção Tribuna-Multimix de Natal. Ela recebeu do gerente da loja da Rua Marechal Deodoro a bela cesta de natal oferecida pela empresa. Milhares de leitores do jornal e clientes do supermercado participaram do sorteio.

     

    Últimas