• Problemas com o transporte público afeta petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2016 16:05

    Moradores do Alto da Serra estão reclamando dos atrasos e problemas mecânicos constantes nos ônibus da empresa que atende à região. No início da semana, o coletivo que faz a linha 445 – Oswero Villaça ficou quebrado durante três horas dentro do terminal rodoviário do Centro e durante esse intervalo o bairro ficou sem condução coletiva. 

    “Eles não nos informaram nada. Só vimos o ônibus quebrado e não tivemos nenhum posicionamento. Ficamos três horas sem condução e a fila ficou enorme. Perguntei aos fiscais sobre o problema mas eles não informaram”, disse uma moradora. A mulher ressaltou ainda que o problema é constante e tem se agravado nos últimos meses. “De uns tempos pra cá a situação piorou muito. Cadê a empresa que zela pelo passageiro? Eu vejo outras da cidade com problemas mas não são tão frequentes quanto os que nós enfrentamos. Precisam nos respeitar. Temos nossos compromissos, precisamos trabalhar, estudar, sair, ir ao médico, é o nosso direito de ir e vir, e para isso precisamos do ônibus”, completou

    As reclamações não se resumem somente à linha 445. Os ônibus que atendem à região do Independência também têm apresentado problemas, segundo moradores. “Aqui sempre tem ônibus quebrado. Isso acontece na maioria das vezes na parte da manhã. Quando vamos descer para a faculdade nem sempre o ônibus está no ponto. Aí perguntamos ao fiscal e ele nos informa que o carro quebrou, e que um outro vai substituí-lo. O problema é que a substituição demora pelo menos duas horas”, revelou Fernanda Pimentel.

    A Tribuna tentou contato com a empresa responsável, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta. 

    Últimas