• Principal via de acesso ao Trono de Fátima está fechada há meses para obras de contenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2023 18:44
    Por Enzo Gabriel

    A Rua Padre Moreira, principal via de acesso ao Trono de Fátima, foi atingida por deslizamentos na tragédia do dia 15 de fevereiro de 2022. Por meses, o acesso à via foi permitido apenas para veículos leves, até que uma obra – que está há mais de um mês atrasada – começou a ser realizada no local, fechando totalmente a via.

    No local, está sendo realizada a execução de contenção em cortina atirantada, numa obra assumida pela Gabiobra Engenharia, com o custo de R$ 422.235,60. Iniciado em 21 de novembro, o trabalho tinha 120 dias corridos para ser concluído, devendo terminar no dia 21 de março deste ano, o que não ocorreu.

    Trono de Fátima. Foto: Louis Perry

    O Trono de Fátima começou a ser construído em 1947. No último ano, o monumento completou 75 anos. A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi esculpida na Itália, especialmente para o monumento, e chegou ao Brasil em 1951. Com 14 metros de altura, o monumento homenageia Nossa Senhora de Fátima, que é abraçada por sete colunas (sete dons do Espírito Santo).

    O que diz a Prefeitura

    A Prefeitura foi questionada sobre o acesso ao Trono de Fátima e afirmou que a obra será entregue na próxima semana (13), com um evento de reabertura do monumento, Dia de Nossa Senhora de Fátima.

    Últimas