• Primeiro quiosque com certificação Pet Friendly será inaugurado no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2021 11:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A partir de agora os pets vão ter um lugarzinho todo especial, exclusivo para eles, na orla da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Neste domingo (19), será inaugurado o Quiosque da Célia, primeiro no Brasil criado para receber famílias e seus bichinhos de estimação. Na oportunidade, o estabelecimento receberá o selo Pet Friendly/Amigos dos Animais, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Abastecimento e que sinaliza os locais adequados para receber animais.

    O local foi criado com objetivo de permitir que animais de estimação façam parte de um público consumidor. Além de trazer benefícios para os peludos, a iniciativa ajuda a impactar positivamente a economia fluminense.

    O quiosque contará com uma estrutura de um pet park, com objetivo de incluir os peludos no lazer fora de casa e proporcionar interação e brincadeira entre os cães. Contará com espaço de 50m² ao ar livre, cercado, além de bebedouros. Fica localizado próximo ao posto 2, na Barra da Tijuca. O uso será gratuito e terá horário de funcionamento das 8h às 14h e das 16h às 22h. Também haverá regras de convivência, tais como: manter o portão sempre fechado, para melhor segurança; permitir apenas animais acompanhados de seu tutor no espaço; todos os cães devem estar acompanhados por um maior de idade no local; será proibido alimentar os bichos dentro do espaço; e cães bravos não serão permitidos de acordo com a lei n° 4.597-RJ.

    Últimas