• Primeiro-ministro israelense fala com Putin por telefone um dia após visita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2022 17:01
    Por Associated Press / Estadão

    O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, conversou neste domingo à noite (segundo o horário local) por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin. A ligação aconteceu um dia após sua viagem a Moscou para discutir a invasão russa da Ucrânia.

    Bennett também conversou com o chanceler alemão Olaf Scholz, a quem ele também visitou em Berlim no sábado, e com o presidente francês Emmanuel Macron, disse seu gabinete.

    Bennett ainda falou ao telefone várias vezes com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy – mais recentemente na manhã de domingo – como parte de sua diplomacia de mediação entre a Ucrânia e a Rússia após mais de uma semana de combates.

    Além disso, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, voará para Riga, Letônia, na segunda-feira para se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse o Ministério das Relações Exteriores.

    Embora Israel tenha condenado a invasão da Rússia, também se absteve de tomar medidas que pudessem irritar Moscou, por medo de comprometer a coordenação militar na vizinha Síria.

    Últimas