• Primeiro dia de vacinação de idosos entre 85 a 89 anos tem 492 imunizados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/02/2021 18:51
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O primeiro dia de vacinação de idosos com idade entre 85 a 89 anos encerrou com 492 pessoas imunizadas na cidade de Petrópolis, de acordo com informações da Prefeitura.

    Além dos pontos que funcionam no sistema de drive thru na UCP da Benjamim Constant (Centro), e no Parque Municipal de Itaipava (que atendem também quem chega a pé), a vacina está sendo aplicada em duas Unidades Básicas de Saúde – UBSs do Quitandinha e do Itamarati. Para receber a vacina o idoso precisa fazer um cadastro prévio no site da Prefeitura. A Secretaria de Saúde estima que 2.600 pessoas nesta faixa etária vivem na cidade. Entre estas pessoas está Ondina Ferreira, que, aos 87 anos, foi uma das primeiras a chegar ao ponto de vacinação do Centro na quarta.

    “Estava ansiosa para chegar a minha hora de vacinar. Minha vida mudou muito desde o início da pandemia, não posso sair mais de casa. Essa vacina é um alívio”, afirmou Ondina Ferreira, de 87 anos, que estava acompanhada da filha Eliane Martins. “É uma tranquilidade para nós vaciná-la. Estávamos muito preocupados por causa da idade dela”, disse, emocionada, lembrando que a Covid-19 é uma doença grave.

    Maria Tavares Correa, de 86 anos, esteve no posto de vacinação acompanhada pelo sobrinho, Paulo Cesar Correa. “Estou feliz em receber a vacina. Mas sei que, mesmo depois de tomar a segunda dose, será necessário manter todos os cuidados, continuar usando a máscara, lavar bem as mãos. Todo cuidado é pouco”, destacou ela. Paulo Cesar Correa disse que, para a família, o momento representa um alívio. “Estou muito feliz por ver minha tia vacinada. Toda equipe aqui é muito boa. Fomos muito bem recebidos e atendidos, estão de parabéns!”, disse.

    Ao todo, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar doses para vacinar 500 idosos por dia, com agendamento de 150 pessoas em cada um dos dois pontos de drive thru (Centro e Itaipava) e 100 idosos em cada uma das UBSs (Quitandinha e Itamarati).

    Últimas