• Primeiro dia de vacinação contra covid: 196 petropolitanos foram imunizados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2021 19:33
    Por Redação Tribuna

    No primeiro dia de vacinação contra a covid-19 em Petrópolis, 196 pessoas foram imunizadas – entre profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus no Hospital Municipal Nelson Sá Earp foram e idosos que residem em istituições de longa permanência. Equipes de enfermagem, sob a coordenação da Epidemiologia do município se deslocaram até o HMNSE para o trabalho de imunização.

    “Estamos confiantes de que em breve poderemos ampliar a vacinação para todos os profissionais da área”, comentou o prefeito interino Hingo Hammes, garantindo que segue em contato com as demais esferas governamentais na busca por mais doses da vacina.

    No HMNSE, a primeira delas foi a auxiliar de enfermagem Márcia Hilário Machado, 49 anos, que há 15 anos é servidora pública. “Estou muito emocionada. Passamos um ano sofrendo com a perda de pacientes e a vacina é a nossa esperança”, declarou a servidora.

    A farmacêutica Ana Beatriz Moscoso também foi uma das imunizadas no hospital. Ela conta que, atuando no hospital, na UPA Centro e no ponto de apoio, tomou todos os cuidados para não se contaminar e não levar o vírus para dentro de casa. “Estávamos esperando pela vacina há muito tempo e, com a vacina, terei mais tranquilidade para continuar atuando”, disse.

    A vacinação também aconteceu na Bougainville Residência Geriátrica e no Lar Nossa Senhora Aparecida. “Nossas equipes da Vigilância Epidemiológica estão fazendo o transporte das vacinas até as unidades, com apoio da Polícia Militar. Estamos fazendo uma triagem rigorosa dos profissionais para que a aplicação da vacina só seja realizada, neste momento, naqueles que realmente estão atuando no combate à Covid-19”, explicou a chefe de Imunização Simone Sisnando.

    Aloísio Filho prevê conclusão do primeiro lote em duas semanas

    O Secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, acompanhou a vacinação e contou que a estimativa é aplicar as 4.905 doses recebidas em até duas semanas. “Estamos aumentando o número de equipes de enfermagem para agilizarmos a vacinação”, adiantou. O secretário ressaltou que, mesmo com a chegada da vacina, ainda é fundamental manter todos os cuidados recomendados, como evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar sempre as mãos.

    Últimas