• Primeiro dia de jogos do Campeonato Municipal de Vôlei Masculino é realizado em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/jun 15:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realizou, no domingo (23), o primeiro dia de jogos do Campeonato Municipal de Volêi Masculino 2024. Ao todo, cinco partidas foram realizadas, todas no Ginásio Hélio Fiuza, do SC Magnólia.

    O primeiro confronto teve o time da Prefeitura Municipal de Três Rios levando a melhor contra o EC Rio Preto, ganhando o primeiro set por 25/23, perdendo o segundo por 25/22, mas vencendo no tie-break por 15/11. Na segunda partida, o EC Vera Cruz/Magé Voleibol ganhou de 2 sets a 0 do Instituto Bingen/Projeto Vôlei, com parciais de 25/19 e 25/14.

    O terceiro jogo teve triunfo do Laginha FC/Terê Vôlei diante do Carangola FC/Itaserra por 2 sets a 1, com parciais de 25/22, 20/25 e 15/10. Na quarta partida, o EC Rio Preto venceu o Cel Veiga FC/CDBV por 2 sets a 0, com 25/23 e 25/15. No último confronto do dia, o Carangola FC/Itaserra venceu o primeiro set por 25/17, perdeu o segundo por 25/20, mas garantiu a vitória no desempate por 15/6.

    Com o primeiro dia de jogos concluído, o EC Rio Preto aparece na ponta da tabela, com quatro pontos. Vale ressaltar que quatro equipes ainda tem um jogo a menos na competição.

    Os próximos confrontos estão marcados para o dia 21 de julho, também no Ginásio Hélio Fiuza, com mais cinco partidas previstas.

    Nesta edição, o campeonato será disputado em três fases. Na inicial, todas as equipes se enfrentam em turno único, no sistema de pontos corridos, com as quatro primeiras se classificando para a fase semifinal. Na semi, o primeiro colocado da fase classificatória, enfrenta o quarto, enquanto o segundo joga contra o terceiro colocado. As equipes ganhadoras avançam para a final, enquanto as outras duas disputam o terceiro lugar.

    No último ano, o EC Vera Cruz/Magé Voleibol se sagrou campeão do torneio, conquistando o tricampeonato consecutivo, ao derrotar a equipe do EC Cascatinha/Três Rios por 2 sets a 0, com 25/18 e 25/21.

    Últimas