Primeiras doses da Coronavac vão imunizar 2% da população de Petrópolis

20/jan 02:00

Tomara que engrene logo a vacinação contra a covid em todo o país. Por enquanto, das quase 500 mil doses no estado, as que já chegaram a Petrópolis vão imunizar 4.678 pessoas que são 2% da população.

Ainda menos

Mas, outras cidades, aqui perto, também receberam quantidades ainda menores. Areal teve apenas 165 doses. Tá certo que lá são pouco mais de 11 mil moradores, mas as doses imunizarão 1,5% da população. O prefeito Gutinho Bernardes gravou vídeo bem decepcionado.

Desistiu?

O ex-vereador Leandro Azevedo, terceiro colocado no primeiro turno das eleições para prefeito, acaba de ser nomeado secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Hugo Leal. Será que ele desistiu de concorrer nas eleições suplementares? Porque para concorrer precisa, para este tipo de cargo, estar desincompatibilizado pelo menos há três meses.  E todo mundo sabe que a eleição suplementar pode ocorrer a qualquer momento? Ou não?

Economia

E Petrópolis não vai comprar mais as 200 mil doses, que tiveram compromisso de aquisição feito ainda no governo Bernardo Rossi. Segundo o prefeito interino Hingo Hammes, o governo federal comprou todo o estoque do Butantan e os municípios não terão como adquirir as vacinas. Vai economizar 10 milhões.

E a série de perguntas na chegada da vacina: porque ninguém ajudou esse homem a carregar o isopor das vacinas, gente? Porque não tinha nem um carrinho, uma mesinha, pra apoiar as vacinas, meu Deus?
O prefeito interino Hingo Hammes, teve que dar o recebido ali mesmo,
de cócoras, se apoiando no isopor da vacina…

Porque será?

Interessante que nas primeiras operações para o combate as motos barulhentas, o governo divulgou que as forças de segurança fiscalizaram centenas de veículos, mas apenas duas estavam com cano de descarga alterado. Agora, a CPTrans divulgou balanço de seis operações e 800 anotações por infrações. Mas, não divulga quantas motos barulhentas…

Menos dor de cabeça

E o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a licitação, de quase R$ 10 milhões, de aluguel de equipamentos e sistemas de informática para a prefeitura feita dia 23 de dezembro. Acaba resolvendo o pepino para o prefeito interino, Hingo Hammes, que já tinha sido acionado pelo SerraTec, o parque tecnológico da Região Serrana, para que revisse o procedimento.

Interventor

O prefeito interino Hingo Hammes, ao pé da letra, é um interventor porque foi, efetivamente, delegado pela Justiça para ocupar a cadeira de prefeito até que haja eleições suplementares. Sendo assim e, principalmente por ser um representante do legislativo a quem cabe fiscalizar o executivo, deverá apurar o que está errado. E também divulgar.

Fala aê, mãozinha!

E a TV Câmara, às 16h, iniciou a transmissão da sessão… pra ninguém. Porque os vereadores estavam todos fazendo vídeo selfie lá na chegada da vacina. Eis que na abertura da transmissão, a gente só ouve uma voz, evidente de um operador da TV Câmara: “tamo junto, mãozinha?”. Depois o presidente da Câmara, Fred Procópio aparece anunciando o adiamento da sessão.

Correndo pela Vida

Esse chamado é para os atletas, profissionais e amadores: O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, esta convocando essa galera para doar sangue na campanha Correndo pela Vida que vai de hoje até o dia 31. O objetivo é aumentar os estoques sanguíneos que continuam em situação crítica. O Banco de Sangue funciona na  Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, diariamente, das 7h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.

Flisi

A Festa Literária da Serra Imperial, organizada pelo Instituto Oldemburg, nesta edição é inteiramente focada no público infantil. A “Flisi Contando Histórias” está distribuindo mil livros, divididos em cinco títulos, em pontos estratégicos da cidade até o final do mês. E no dia 30 haverá a culminância do projeto com uma bela contação de histórias online totalmente gratuita, bastando acessar as redes virtuais da Festa Literária.

Aqui a gente destaca a contadora de histórias Alaíde Guedes
para dizer que o ponto alto da  “Flisi- Contando Histórias …”
acontece no dia 30 com apresentação online de várias obras. 
A transmissão será feita nas redes sociais da Festa Literária.

Contagem

Petrópolis está há 20 dias sem prefeito eleito pelo povo.

Mortes

Se continuar neste embalo, janeiro vai ultrapassar dezembro – até hoje o mês com maior número de mortes pela covid somando 83 óbitos.  Em 18 dias, janeiro soma 44 mortes.

Últimas