• Primeira habilitação: prazo para conclusão dos processos é prorrogado por um ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Segundo o Detran, a prorrogação ainda é reflexo do impacto provocado pela pandemia da covid-19

    28/12/2023 09:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Todos os candidatos à primeira habilitação com processos ativos no Detran terão mais um ano de prazo para concluir seus processos e obter a carteira. A Deliberação 271 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União, prorroga os prazos de validade dos processos de habilitação até o dia 31 de dezembro de 2024.

    De acordo com o Detran, a prorrogação ainda é reflexo do impacto provocado pela pandemia da covid-19 nos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A medida beneficia usuários com processos abertos desde a pandemia, em 2020, que não conseguiriam concluir todos os seus exames antes de 31 de dezembro de 2023. Além disso, beneficia também quem iniciou seus processos de primeira habilitação este ano.

    Nos últimos meses, o órgão aumentou o número de vagas para provas práticas, com o objetivo de atender o aumento de demanda provocado pelos processos de primeira habitação iniciados no período da pandemia. A marcação dos exames é de responsabilidade dos centros de formação de condutores, onde os usuários fizeram suas aulas práticas.

    Últimas