• Primeira etapa da campanha de castração gratuita de cães e gatos tem início na segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Iniciativa do município vai permitir 2,4 mil esterilizações e microchipagens

    21/07/2023 15:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Tem início na segunda-feira, dia 24 de julho, a primeira etapa da campanha de castração de cães e gatos em Petrópolis. Serão 2,4 mil esterilizações e microchipagens divididas em duas etapas. As regiões atendidas serão o Itamarati e o Centro. A ação, promovida pelo governo municipal, é gratuita. Todos os cadastros já foram preenchidos para a iniciativa.

    Para esta ação, a Prefeitura contratou a empresa Clinicão Veterinária para prestar o serviço ao município.

    Como será a campanha

    Na primeira fase, que será realizada entre os dias 24 e 30 de julho, os animais previamente cadastrados serão atendidos na Rua Bernardo Proença, 16, no Itamarati (estacionamento da antiga fábrica), abrangendo comunidades do Cascatinha, Samambaia e Estrada da Saudade. Entre os dias 1 e 9 de agosto, a ação acontece na quadra do Sisep, na Rua Buarque de Macedo, 116, no Centro. Nesta, serão atendidas as comunidades da 24 de maio, Caxambu, Alto da Serra, Pedras Brancas, Bataillard e Lopes de Castro, no Valparaíso.

    No ano passado, duas iniciativas do tipo foram realizadas, com mais de dois mil animais castrados.

    A iniciativa é de extrema importância, pois, de acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ela também desempenha um papel fundamental no controle das zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos, além de promover a saúde e o bem-estar dos animais.

    Últimas