• Primeira edição do Bazar da APPO em 2024 tem início nesta segunda e segue até o fim de março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/fev 15:37
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Teve início nesta segunda-feira (05), a primeira edição do Bazar da APPO em 2024. Organizada na Sala de Convivência da Instituição, a atividade segue até 28 de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

    A realização do Bazar acontecerá em duas etapas. Na primeira, ocorre entre os dias 05 e 09 de fevereiro. A partir do dia 12 ficará fechado para o recesso de Carnaval, com reabertura no dia 15 deste mês.

    “Além de roupas para adultos e crianças, também é possível encontrar uma infinidade de itens como brinquedos, calçados, acessórios, utilidades para o lar e objetos de decoração. Tudo a preços simbólicos, acessíveis a todos”, ponderou Gabriela Andrade, diretora de Relações Públicas Voluntária da APPO.

    Todo valor arrecadado com a venda das peças será utilizado para compor recursos necessários para manter a Casa de Apoio, que funciona durante todo o ano acolhendo pessoas que vêm de outras cidades fazer o tratamento do câncer em Petrópolis. A Casa de Apoio tem capacidade para receber 30 pessoas e oferece além de segurança, conforto e alimentação, assistência total, por meio da equipe multidisciplinar, para a permanência e conclusão do tratamento.

    As edições do Bazar da APPO, realizadas ao longo do ano, são importantes fontes de recurso para manter a Casa e garantir o sucesso no tratamento de câncer de pessoas que moram em várias cidades do interior do Rio de Janeiro.

    “Sem este recurso, muitas pessoas talvez não conseguissem fazer o tratamento, que é tão importante não só para o nosso acolhido, que enfrenta a doença, mas para todos os amigos e familiares. O Bazar é sinônimo de vida para essas pessoas”, destacou Magna Souza, responsável pelo Bazar da APPO.

    Todos os itens que estarão à venda foram doados à associação e passam por seleção e cuidados criteriosos. Quando necessário, as peças são costuradas, lavadas, devidamente dobradas e empacotadas.

    Últimas