• Previsão é de envio da proposta de regulamentação da reforma tributária até março, diz Padilha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2024 15:11
    Por Caio Spechoto e Sofia Aguiar / Estadão

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira, 20, que a ideia do governo é enviar os projetos de regulamentação da reforma tributária ao Congresso até março. A parte constitucional da reforma foi aprovada e promulgada pelo Congresso em dezembro do ano passado, mas faltam os projetos que detalham a medida.

    Padilha falou ao lado do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, que ficou em silêncio durante a entrevista a jornalistas.

    A declaração foi realizada após reunião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com ministros e representantes do governo no Legislativo para discutir os projetos prioritários do Executivo para 2024.

    Estavam presentes, de acordo com a agenda de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin; os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Alexandre Padilha (Secretaria Geral) e Paulo Pimenta (Secom); os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, na Câmara, José Guimarães, e no Senado, Jaques Wagner. Além deles, o chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Marcola.

    Últimas