• Previsão de mais uma quinzena de sol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2017 11:30

    A primavera chegou ontem com calor e tempo seco. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) as chuvas só devem aparecer depois da metade de outubro. A estação que é caracterizada pela transição do inverno seco e frio, com o verão quente e chuvoso, deve trazer temperaturas mais quentes do que a média histórica, de acordo com o Centro. 

    Segundo a climatologista do Cptec/Inpe Renata Tedeschi, na região sudeste há uma baixa previsão de chuva para os meses da primavera. O que deve ocorrer neste início da estação são pancadas de chuva em dias alternados. O início da estação chuvosa, que é quando ocorrem chuvas mais persistentes, deve começar só no final de outubro e princípio de novembro. 

    Nas primeiras semanas a previsão é que os dias continuem quentes e as noites um pouco mais frias. A climatologista explica que por se tratar de uma estação de transição, a temperatura ficará cada vez mais quente a medida que se aproximar o verão. A umidade do ar também deve subir, o que deve melhorar a sensação de ressecamento que sentimos nas últimas semanas. 


    Últimas