• Previsão de chuva moderada a forte se mantém para esta noite e madrugada de sexta (15)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2022 20:47
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A noite desta quinta-feira (14) ainda será com possibilidade de chuva moderada a forte, que pode se estender também pela madrugada, de acordo com o Boletim Meteorológico da Secretaria de Defesa Civil. De acordo com a meteorologia, as condições do tempo são influenciadas pela passagem de frente fria pela Região Sudeste, que ainda pode provocar ventos de alta intensidade. Nessas condições, ainda poderá haver declínio na temperatura. Entre hoje e amanhã a máxima varia entre 18°C e 23°C. No fim de semana, a queda na temperatura permanece. No sábado e domingo, a máxima prevista é de 21°C.  

    Para o feriado, nesta sexta-feira (15), a tendência é de haver diminuição da intensidade da chuva, passando a ser fraca a moderada. No sábado (16), o dia ainda será instável, com registros de chuva fraca de forma isolada. Para domingo (17) e segunda (18), não há previsão de chuva, e o tempo começa a apresentar maior estabilidade.  

    A Defesa civil informou que as equipes estão de sobreaviso para a necessidade de aumento de efetivo para o atendimento a ocorrências em função da chuva. O monitoramento das condições do tempo segue de forma constante e novos alertas podem ser enviados ao longo do período de instabilidade no município.  

    A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos novos informes que podem ser emitidos a qualquer momento. Para receber os avisos por SMS é preciso cadastrar o CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199. O conteúdo pode ser acompanhado também pelo aplicativo, acessado no link  https://t.me/defesacivilpetropolis

    O Boletim Meteorológico atualiza a previsão do tempo para a cidade diariamente e é acessado através do link: https://bit.ly/3vmRgZ2

    Primeiro distrito registra maior acumulado na manhã desta quinta-feira (14) 

    Com a chuva que afetou a cidade na manhã desta quinta-feira (14), o primeiro distrito foi o que registrou maior acumulado pluviométrico, com 50,5 milímetros em 24 horas. Nas demais localidades os registros foram:  

    2º Distrito – 40.1 mm/24h 

    3º Distrito – 28.25 mm/24h  

    4° Distrito – 38.4 mm/24h  

    5° Distrito – 12.39 mm/24h 

    Últimas