• Previsão de chuva forte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/02/2016 17:32


    Umaforte área de instabilidade que avança sobre a região serrana doRio somada ao deslocamento de uma massa de ar polar pelo litoral doEstado está deixando as autoridades em alerta. Meteorologistas estãoacompanhando o deslocamento da frente fria e as reações do sistemade baixa pressão que se encontra sobre o Rio de Janeiro e a previsãonão é nada animadora.
    Segundo um aviso especial de alertameteorológico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet) as atuais condições atmosféricas são favoráveis àocorrência de chuva muito forte e volumosa nas próximas horas,principalmente no período da noite e madrugada de hoje. O acumuladopode chegar aos 100 milímetros até a tarde de amanhã.

    Oinstituto alerta para a possibilidade de alagamentos,transbordamentos de rios e problemas causados pelos ventos que podempassar dos 80 km/h. A situação é de alerta para todo o estado.
    EmPetrópolis, até o fim da tarde, nenhuma ocorrência grave haviasido registrada. Mas é importante o alerta devido às condiçõesclimáticas e previsões para as próximas horas.

    Últimas